INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA COM CRIANÇAS
Mots-clés :
Funções Cognitivas, Leitura, Escrita, Pandemia, NeuropsicologiaRésumé
O presente artigo visa articular sobre a importância da neuropsicologia no processo de intervenção, buscando compreender como as habilidades cognitivas podem ser estimuladas nas crianças que possuem prejuízo nestas áreas. Com a presença da pandemia da COVID-19, percebe-se o atraso no desenvolvimento da escrita e leitura de grande parte das crianças. Sendo assim, este projeto teve como objetivo estimular o processo de leitura e escrita, com um grupo de intervenção neuropsicológica, com a realização de 9 encontros, com crianças do 3° e 4° ano, avaliando as crianças individualmente, antes do início e após a finalização do grupo, e compreende-se que os estímulos auxiliaram em uma melhora na compreensão leitora e na escrita, apresentando uma melhor junção das sílabas, compreensão de textos e menos erros ortográficos.