A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E O MERCADO DE TRABALHO: PERSPECTIVAS DE RECÉM-FORMADOS

Autor/innen

  • Caroline Tibes Cercal Lopes FAE
  • Christiane Bischof dos Santos FAE

Schlagworte:

Transformação Digital. Força de Trabalho. Mercado de Trabalho. Tecnologia

Abstract

A evolução significativa da tecnologia nos últimos anos está associada à aplicabilidade e agilidade que esta confere às atividades operacionais. Permeada pela transformação digital, esta mudança afeta diversos níveis nas empresas, incluindo processos, organização e abrangência do negócio.  Seguindo esta tendência, pesquisadores têm trabalhado em diversas correntes de estudo. À medida que as fábricas se tornam cada vez mais inteligentes (smart), surgem novos papéis dos colaboradores. Tanto funções operacionais quanto intelectuais passam por reconfigurações necessárias. Portanto, o objetivo deste estudo é levantar qual a perspectiva de indivíduos que recém terminaram seus cursos de graduação e que adentram o mercado de trabalho que em um contexto de transformação digital e pós-pandêmico pode parecer um tanto desafiador. Ao identificar lacunas e desafios neste âmbito, este estudo deverá servir como um guia para futuros desdobramentos.  

Autor/innen-Biografien

Caroline Tibes Cercal Lopes, FAE

Aluna do 8.º período do curso de Administração da FAE Centro Universitário. Bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC 2021-2022).

Christiane Bischof dos Santos, FAE

Orientadora da Pesquisa. Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora da FAE Centro Universitário.

Veröffentlicht

2022-11-30

Zitationsvorschlag

Lopes, C. T. C., & dos Santos, C. B. (2022). A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E O MERCADO DE TRABALHO: PERSPECTIVAS DE RECÉM-FORMADOS. Caderno PAIC, 23(1), 37–52. Abgerufen von https://cadernopaic.fae.emnuvens.com.br/cadernopaic/article/view/485

Ausgabe

Rubrik

ARTIGOS