EMPREGABILIDADE DO RECÉM-FORMADO EM UM CONTEXTO PÓSPANDÊMICO E DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Autores

  • Samantha Cristina da Silva Fae Centro Universitário
  • Christiane Bischof dos Santos FAE Centro Universitário

Palavras-chave:

Recém-formado, Empregabilidade, Transformação Digital

Resumo

Em um contexto pós-covid, é natural que os formandos e recém-formados em todos os cursos de graduação, tenham receio em relação a seu futuro profissional. Para tentar melhor se adequar às demandas atuais, estes jovens buscam por maior formação e especialização em outras áreas visando aumentar sua empregabilidade.  Além das mudanças no mercado de trabalho inerentes à transformação digital, a pandemia contribuiu para acelerar este processo e muitos formandos viram a oferta de oportunidades de trabalho diminuir, ou então, demandas de profissionais cada vez mais capacitados. Portanto, o objetivo deste artigo é compreender como os formandos e recém-formados avaliam sua preparação para o mundo de hoje. Para este fim, será conduzida uma pesquisa tipo survey junto a alunos formandos e recém-formados em diversas áreas do conhecimento para melhor entender seus temores e percepções do mercado de trabalho atual.

Biografia do Autor

Samantha Cristina da Silva, Fae Centro Universitário

Aluna do 4o período do curso de Administração da FAE Centro Universitário. Bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC 2022-2023).

Christiane Bischof dos Santos, FAE Centro Universitário

Orientadora da Pesquisa. Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora da FAE Centro Universitário.

Downloads

Publicado

2023-11-06

Como Citar

Silva, S. C. da, & Bischof dos Santos, C. (2023). EMPREGABILIDADE DO RECÉM-FORMADO EM UM CONTEXTO PÓSPANDÊMICO E DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. Caderno PAIC. Recuperado de https://cadernopaic.fae.emnuvens.com.br/cadernopaic/article/view/554

Edição

Seção

ARTIGOS