O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PELOS DISCENTES DO 1º E 4º ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO

Autores

  • Julia Padeski Rodoniski FAE Centro Universitário
  • Silvia Iuan Lozza FAE Centro Universitário

Palavras-chave:

Tecnologia na Educação. Discentes. Pedagogia. Softwares

Resumo

Discorrer sobre tecnologia na educação é algo muito mais abrangente do que uma simples delimitação para situar o objeto de estudo. Para realizar a pesquisa foi necessário entender como ocorreu a história da tecnologia para posteriormente fazer uma análise sobre o contexto atual dos discentes do curso de Pedagogia da FAE Centro Universitário no ano de 2016. Analisar o uso das tecnologias educacionais pelos discentes do curso de Pedagogia da FAE Centro Universitário no ano de 2016 é o escopo da pesquisa, na qual os dados foram coletados em um estudo exploratório e possibilitaram analisar o entendimento dos alunos sobre como, de fato, o uso de tecnologias é visto por eles. Esta pesquisa possibilita abrir novos campos de estudos sobre o tema, pois descrever o uso da tecnologia na educação é ter um novo olhar sobre diferentes aspectos que podem ser trabalhados e desenvolvidos.

Biografia do Autor

Julia Padeski Rodoniski, FAE Centro Universitário

Aluna do 8º período do curso de Pedagogia da FAE Centro Universitário. Bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC 2015-2016).

Silvia Iuan Lozza, FAE Centro Universitário

Doutoranda em Educação pela Universidade São Francisco. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da FAE Centro Universitário.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Como Citar

Rodoniski, J. P., & Lozza, S. I. (2016). O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PELOS DISCENTES DO 1º E 4º ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. Caderno PAIC, 17(1), 359–372. Recuperado de https://cadernopaic.fae.emnuvens.com.br/cadernopaic/article/view/219

Edição

Seção

ARTIGOS